#SOMOSAJUDA de 1981 |

Ao fazer parte da nossa equipa sentirá que também faz parte da vida das pessoas, tanto as que beneficiam dos nossos projetos como as que trabalham ao seu lado. Inovação, igualdade, talento e desenvolvimento definem-nos.

Venha trabalhar connosco!

Nova vaga – Gestor/a de Angariação de Fundos e Marketing 

 

GESTOR/A DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS E MARKETING – PORTUGAL

(candidaturas até 22 de outubro)

A Ajuda em Ação é uma ONG internacional presente em 21 países que, há 40 anos, combate a pobreza e exclusão social. Promove a solidariedade das pessoas num mundo global para ajudar as crianças, as suas famílias e a populações que sofrem com a pobreza, exclusão e desigualdade a desenvolverem as suas capacidades e alcançarem as suas aspirações de uma vida digna, de modo sustentável.

Objetivo da posição

Desenvolver e implementar a estratégia de angariação de fundos em Portugal com empresas e instituições para programas de intervenção social em Portugal e projetos de cooperação em países terceiros, criando alianças estratégicas com actores relevantes e campanhas de disseminação para assegurar a sustentabilidade e o posicionamento do programa no país. Gestão das estratégias de marketing e comunicação da organização em Portugal.

 

Responsabilidades

Relações institucionais e angariação de fundos

– Conceber e realizar a estratégia de angariação de fundos no país, criando um plano de desenvolvimento empresarial alinhado com a estratégia institucional.

– Participar na elaboração dos objetivos do país, na elaboração e acompanhamento destes objectivos e do orçamento que lhes está associado.

– Identificar e criar parcerias com empresas, fundações e grandes doadores nacionais e internacionais, mobilizando a sua participação em projetos e gerando oportunidades de financiamento.

– Conceber, identificar e criar uma carteira de propostas e projectos de colaboração e/ou desenvolvimento de projetos ad-hoc para fins financeiros, bem como os correspondentes relatórios de prestação de contas.

– Criar a estrutura da colaboração com os diferentes atores: tipo de projeto, propostas, análise da sua rentabilidade e adaptação às linhas de ação promovidas pela organização.

– Coordenar e gerir diretamente as relações com empresas para financiamento de projetos, patrocínio de eventos ou fundos gerais, transferência de conhecimentos ou outros tipos de acordos.

– Representar a Fundação, contribuindo para o posicionamento e visibilidade da organização perante a sociedade, doadores institucionais e organizações do setor, criando e participando em eventos, colaborando com os media e participando em fóruns, redes, etc…

 

Marketing e angariação de fundos

– Orientar e supervisionar a agência de marketing e comunicação na concepção e execução da estratégia de posicionamento e angariação de fundos, através da diversificação dos canais de angariação de fundos online e offline, fidelização, eventos, etc.

– Desenvolver planos anuais de marketing e de angariação de fundos privados com doadores individuais e respetivas estratégias de captação e fidelização.

– Conceber, monitorizar e avaliar o orçamento de angariação de fundos e a previsão de receitas, optimizando o orçamento atribuído.

– Analisar os resultados e emitir medidas corretivas para assegurar o retorno do investimento das ações implementadas.

– Coordenar com a equipa de comunicação corporativa para articular e optimizar a disseminação de campanhas de angariação de fundos com as diferentes ações de comunicação.

 

Comunicação

– Contribuir para a definição da estratégia de comunicação e articular a presença de Ajuda em Ação nos diferentes meios de comunicação social.

– Assegurar o estabelecimento da marca, o posicionamento e a visibilidade da organização na sociedade, nos meios de comunicação social e nos atores relevantes do setor em conjunto com a agencia parceira.

– Planear e promover a criação de conteúdos, especiais e diferentes ações de comunicação, internamente ou com fornecedores externos.

– Coordenar fornecedores externos para a conceção e elaboração de material de divulgação e responsabilização.

– Identificar e manter relações com os meios de comunicação social.

 

Conhecimento e experiência

– Formação em Gestão, Marketing e Publicidade ou áreas semelhantes.

– Pelo menos 5 anos de experiência em posições semelhantes em ONG.

– Experiência na conceção, gestão e monitorização de projetos.

– Conhecimento de fundações, organizações filantrópicas e dos principais doadores nacionais e internacionais.

– Conhecimento de estratégias de angariação de fundos online e offline e ferramentas de monitorização para estes canais.

– Experiência em gestão de recursos humanos, ferramentas de monitorização e controlo orçamental.

– Conhecimento de ferramentas de CRM como o Salesforce.

– Experiência em negociação com fornecedores.

 

Aptidões e competências:

– Elevadas competências analíticas e de planeamento estratégico.

– Alto nível de capacidade de interlocução e de relacionamento interpessoal.

– Elevado nível de competências interpessoais, gestão de equipas e comunicação.

– Orientado para os resultados e gerir indicadores de gestão.

 

Competências linguísticas:

– Conhecimento de espanhol e inglês valorizado.

Outros requisitos:

– Disponibilidade para viajar

– Flexibilidade no horário de trabalho

 

CONDIÇÕES DA OFERTA

ENVIAR CV E CARTA DE MOTIVAÇÃO PARA mdossantos@ajudaemacao.org ATÉ 22 de OUTUBRO DE 2021

– INCORPORAÇÃO: Imediata

– TIPO DE CONTRATO: A termo certo

– TEMPO DE TRABALHO: A tempo inteiro

– LOCAL DE TRABALHO: Lisboa

– Remuneração em conformidade com a política da Ajuda em Ação.

 

Mais em: www.ajudaemacao.org

Somos transparentes. Certificados por: