Projetos de ajuda humanitária
Conheça o nosso trabalho
#SomosAjuda
Como é que a Ajuda em Ação trabalha em crises humanitárias?
Ajudamos as pessoas afetadas por crises humanitárias ou catástrofes naturais, bem como a população que foi obrigada a fugir das suas residências, atendendo às suas necessidades básicas, oferecendo proteção e dando acesso aos meios necessários para que possam refazer as suas vidas.
Proporcionamos uma resposta eficaz
Asseguramos às pessoas vítimas de crises e emergências humanitárias a cobertura das suas necessidades básicas, proteção e ferramentas para iniciarem uma vida digna, privilegiando a ligação entre o trabalho humanitário e o desenvolvimento.
Ajudamos a população refugiada
Ajudamos a população deslocada internamente e migrante que requer assistência humanitária, oferecendo proteção e apoio para que reconstruam as suas vidas com condições dignas, para terem acesso a oportunidades ou para regressarem aos seus lares.
Promovemos a gestão de riscos em situação de catástrofe
Desenvolvemos estratégias de prevenção, mitigação e preparação que contribuem para proteger os meios de subsistência e as pessoas vítimas de catástrofes, tornando assim as comunidades mais resilientes.
Conheça alguns dos nossos projetos de Ajuda Humanitária
Em Moçambique
Após a passagem dos ciclones Idai e Kenneth, a Ajuda em Ação tem vindo a colaborar na reconstrução das áreas afetadas através da distribuição de kits agrícolas, kits de higiene, purificadores de água e construção de latrinas. Mais informação aqui.
Na Etiópia
Ajudamos a população deslocada internamente que reside em Borena, prestando assistência humanitária e disponibilizando meios de subsistência.
Em Shire, damos apoio psicossocial à população refugiada na Etiópia, oriunda na sua maioria da Eritreia.
No Uganda
Com o nosso trabalho, facilitamos o acesso à educação da população sul-sudanesa refugiada na região de West Nile.
Na Guatemala
Apoiamos os centros de refugiados que acolhem a população migrante no Triângulo Norte da América Central.
Na Colômbia
Damos assistência quer aos deslocados internos, resultantes, por exemplo, do conflito armado colombiano, quer à população migrante venezuelana que está a fugir do país através da Colômbia. Damos-lhes apoio sobretudo ao nível da proteção e da alimentação. Mais informação aqui.