#SOMOSAJUDA de 1981 |

ajuda em ação portugal

Ciclo de Conversas Online

Realizamos um ciclo de conversas online sobre áreas em que trabalhamos em todo o mundo e que acreditamos serem do interesse de todos. 

Acompanhe-nos aqui.

ASSISTA ÀS CONVERSAS ONLINE

As nossas Conversas Online 2021

6

Julho

Desafios para uma alimentação saudável em contexto de pobreza

O Ciclo de Conversas Online da Ajuda em Ação está de volta, com um tópico que está na ordem do dia: a alimentação saudável. Ter uma alimentação saudável é um desafio para todos nós. Para a alcançar, existem passos importantes e nem sempre claros nem garantidos, como a informação, a saúde, o dinheiro e até a consciência. Quando acrescemos a isto, um contexto de vulnerabilidade, o desafio aumenta. Convidámos para uma conversa informal sobre este tema, a Rita Silva, nutricionistia, Marta Garcia, professora do primeiro ciclo, Pedro Lisboa, psicólogo e Mário Santos, o nosso diretor de programas. A conversa será conduzida por Cláudia Pinto e conta consigo para juntar a sua opinião à de todos estes convidados. O evento decorre no Zoom, dia 6 de julho de 2021, pelas 17h30. A inscrição é gratuita!  SAIBA MAIS AQUI.

As nossas Conversas Online 2020

8

Julho

DIGNIDADE EM RESPOSTA DE EMERGÊNCIA

Em contexto de resposta de emergência, o que significa o conceito de dignidade? Para refletir sobre este tema fundamental a partir da sua experiência profissional, convidámos Sophia Buller – Ajuda em Ação Moçambique, Pedro Krupenski – Plataforma Portuguesa das ONGD, António Alvim – psicanalista e Mário Rui – Ajuda em Ação Portugal para uma conversa moderada pela jornalista Ana Cristina Pereira (Público).

ASSISTA AGORA

11

Agosto

BRINCAR AO AR LIVRE EM TEMPOS DE COVID-19: O QUE MUDOU

Para percebermos a importância de brincar ao ar livre e de como este tipo de atividades foi afetado pela quarentena e pelas novas circunstâncias relacionadas com o coronavírus, convidámos quatro especialistas a refletir sobre o tema numa conversa online com a moderação da jornalista Isabel Moiçó. Carlos Neto, Frederico Lopes, Sara Martins e Jo Claeys juntaram-se a convite da Ajuda em Ação para discutir um tema fundamental para todos

ASSISTA AGORA

9

Setembro

REGRESSO À ESCOLA: DESAFIOS SOCIAIS E DIGITAIS

A preparação do regresso às aulas é um ritual comum a pais e professores. Mas em tempos nada comuns como os que vivemos, existem novos desafios.Convidámos para esta conversa, Lorena Boga (Ajuda em Ação Galiza), David Botas (Assessor da Direção do Agrupamento de Escolas de Camarate), Manuel Fernandes (Agência Nacional Erasmus+) e Roger Meintjes (Fundador do Fundakit), com a moderação de Fernanda Freitas.

ASSISTA AGORA
Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

Quem somos?

SOMOS AJUDA

Somos uma ONG internacional apartidária e sem qualquer filiação religiosa que luta contra a pobreza e a desigualdade. Promovemos a dignidade e a solidariedade para a construção de um mundo justo.

Contamos com 40 anos de história e temos a nossa sede em Espanha. Hoje trabalhamos em mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Europa (Espanha e Portugal), apoiando cerca de 1,5 milhões de pessoas.

Países

beneficiários

Anos

Beneficiários em Portugal

Conheça mais sobre a nossa história

PORTUGAL
AQUI TAMBÉM

Trabalhamos há quase 40 anos no combate à pobreza e exclusão social a nivel internacional em países como a Índia, Moçambique, Colômbia, Venezuela, Espanha, Niger e, também, Portugal.

Depois de iniciarmos o projeto Gen10s, em 2017, com parceiros locais e o apoio da Google, estamos com maior presença no país desde 2019, com projetos a decorrer em escolas, dirigidos a crianças e famílias de comunidades de alto risco de pobreza e exclusão social.

Sabemos que a pobreza e a desigualdade se herdam e por isso vamos atuar junto dos públicos mais vulneráveis do país para romper a transmissão intergeracional da pobreza, com projetos realizados em parceria com organizações que também conhecem e atuam no territorio nacional.

o mundo atual enfrenta novos desafios
trabalhamos para lhes dar resposta

Lutamos por um mundo sem pobreza, exclusão e desigualdade. Um mundo onde as pessoas se ajudem umas às outras e onde possam desenvolver as suas capacidades, usufruir plenamente dos seus direitos humanos e participar, através de canais democráticos, nas decisões que afetam as suas vidas e assim tornarem-se protagonistas do seu próprio desenvolvimento.

Blog

As nossas notícias

Acompanhe o nosso trabalho, as respostas à pandemia, as áreas mais afetadas e os nossos desafios.

A Terra tem febre

A Terra tem febre

As alterações climáticas estão cada vez mais presentes e os seus efeitos mais visíveis. Milhares de famílias são obrigadas a deixar tudo para trás devido ao clima. A Ajuda em Ação está a promover programas para as apoiar e mitigar todos estes impactos.

Somos transparentes. Certificados por: