#SOMOSAJUDA de 1981 |

 ÍNDICE GLOBAL DA FOME 2020

O Índice Global da Fome (IGF) é uma ferramenta projetada para medir e rastrear a fome a nível global. As pontuações do IGF são calculadas a cada ano para avaliar os progressos e retrocessos no combate à fome. Além de aumentar a consciencialização e compreensão sobre os números da fome no mundo, o IGF pretende chamar a atenção para as regiões onde os níveis de fome são mais elevados e onde a necessidade de esforços adicionais para eliminar a fome é maior.

O IGF 2020 vem confirmar que a força perturbadora da pandemia revelou uma vez mais a fragilidade e as desigualdades dos nossos atuais sistemas alimentares.

O mundo apresenta um nível moderado de fome, mas em 31 países a fome ainda está em níveis considerados graves. De acordo com os resultados do IGF de 2020, 3 países têm níveis alarmantes de fome: Chade, Timor-Leste e Madagáscar. A fome ainda é uma realidade para quase 690 milhões de pessoas no mundo. Estamos a uma década do cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, Fome Zero, mas ao ritmo atual, cerca de 37 países não vão sequer atingir o nível baixo de fome…

Conheça os números e recomendações do IGF 2020 e assista em breve à Conferência Online que decorreu no passado dia 28 de outubro.

EVENTO DE LANÇAMENTO EM PORTUGAL – 28 OUT I 15h30 I Zoom

No dia 28 de outubro,  realizámos uma Conferência Online com o tema “Lançamento do Índice Global da Fome 2020 – A uma década do objetivo Fome Zero” onde demos conhecer os principais dados e mensagens do relatório, com convidados muito especiais. 

O cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 foram o elemento comum e transversal aos principais momentos de comunicação que fizeram parte do evento: dados e conclusões do GHI2020, trabalho da Ajuda em Ação a nível nacional e internacional e o impacto da Covid-19 na fome e na pobreza.

Assista à conferência online* e conheça o painel de convidados e o programa do evento AQUI.

(*Devido a problemas técnicos durante o evento a gravação não ficou completa, iniciando apenas no meio do primeiro painel. Pedimos desculpa pelo sucedido.)

QUEM SOMOS?

Somos uma ONG internacional apartidária e sem qualquer filiação religiosa que luta contra a pobreza e a desigualdade. Promovemos a dignidade e a solidariedade para a construção de um mundo justo.

Contamos com 39 anos de história e temos a nossa sede em Espanha. Hoje trabalhamos em 20 países da América Latina, Ásia, África e Europa (Espanha e Portugal), apoiando cerca de 1,5 milhões de pessoas.

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE!

No dia 28 de outubro, pelas 15h30, vamos realizar uma Conferência Online com o lançamento do Global Hunger Index 2020. O cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU até 2030 será o elemento comum. Assista gratuitamente através do Zoom.

Somos transparentes. Certificados por: