Ontem, dia 15 de março, a Ajuda em Ação/ Ayuda en Acción foi oficialmente nomeada Embaixadora Honorária da Marca Espanha na categoria de Ação Social. Esta distinção, atribuída pelo Leading Brands of Spain Forum (FMRE), procura oferecer um reconhecimento público às pessoas, empresas e instituições que contribuem significativamente para gerar e reforçar uma imagem positiva da Espanha no estrangeiro.
A acreditação foi recolhida por Jaime Montalvo, Presidente da Ayuda en Acción internacional, que sublinha a importância da solidariedade dos mais de 100.000 membros que apoiam a ONG em Espanha e na América Latina:
"A Ayuda en Acción não é apenas uma organização ou uma marca reconhecida; é o grupo de milhares de pessoas, a maioria das quais são espanholas, para quem a solidariedade tem sido e continua a ser uma prioridade. Por esta razão, este reconhecimento é também um tributo às pessoas que, apesar das adversidades, nunca deixaram de pensar nos outros", comentou.
Somos a terceira ONG de Desenvolvimento que, depois da Cáritas e da Fundação Vicente Ferrer, recebeu este prémio. O reconhecimento também surge num momento muito especial para a fundação, uma vez que estamos a celebrar 40 anos de luta contra a pobreza e desigualdade no mundo!
Nas palavras de Fernando Mudarra, Diretor da Ayuda en Acción internacional, "este prémio é uma fonte de grande orgulho para a organização. Sentimo-nos parte de um país que sempre expressou a sua solidariedade para com as pessoas mais desfavorecidas do mundo. Em 2021, celebraremos também 40 anos de luta contra a pobreza e as desigualdades, agora agravadas pela COVID-19. Este tipo de reconhecimento encoraja-nos a continuar a trabalhar em prol dos direitos humanos e da dignidade de todas as pessoas, em qualquer parte do mundo.”
O reconhecimento dos embaixadores honorários é concedido de dois em dois anos e com a aprovação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da União Europeia e da Cooperação. Além da Ayuda en Acción, este ano seis outros embaixadores receberam prémios nas seguintes categorias: Belén Garijo (Relações Internacionais), Iberia (Turismo e Gastronomia), José María Álvarez-Pallete (Gestão de Empresas), Tamara Rojo (Arte e Cultura), Jon Rahm (Desporto) e Juan Luis Arsuaga (Ciência e Inovação). Do mesmo modo, este ano foi concedida uma acreditação extraordinária ao Museu do Prado.
Juntos, #SomosAjuda.